quinta-feira, 31 de março de 2011

NATURA - DIA DAS MÃES

Olá pessoal!
Confiram os Presentes Natura para o Dia das Mães

Dia das Mães é uma vez no ano.
Dias de Mãe nunca terminam...
Dia das Mães é para todas.
Dias de Mãe são únicos...
Dia das Mães é uma alegria.
MAS FELICIDADE MESMO É SER MÃE TODOS OS DIAS...









CONHEÇA OS TIPOS DE DEPILAÇÃO

Depilação é um Processo Dolorido?

Sim às vezes o é. Mas o importante é tentar os métodos disponíveis para você saber qual o melhor para você, com o qual você se sentirá melhor ao aplicá-lo.

Assista ao vídeo e esclareça algumas dúvidas:






quinta-feira, 24 de março de 2011

O DIA DA ALEGRIA É TODO DIA!

HOJE: DIA DA ALEGRIA

Minha mensagem de Hoje e Sempre>

Cada sessenta segundos que você passa mal-humorado, angustiado ou mal, é um minuto de alegria que não voltará.

A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije suavemente, ame de verdade, ria sem controle, e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir...



sexta-feira, 18 de março de 2011

QUAL É SEU TIPO DE CORPO?

Corpo e Bem-Estar
Descubra o formato de sua silhueta e veja o que lhe cai bem...


Pêra
As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima opção de escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas amplas, bufantes ou ombro caído, para criar uma sensação de volume na parte dos ombros.


Oval
As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em "V" também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.

Ampulheta
As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.

Triângulo Invertido
Evite mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote "V", levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você.

Retângular
Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo, use-as normalmente. O importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em "V" ou em "U" e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça acinturada.

Crédito: Canal MSN Mulher

terça-feira, 15 de março de 2011

REFLEXOLOGIA - Uma Boa Opção de Relaxamento


Eu sou suspeita para falar a respeito, porque simplesmente adoro pés.
Os pés são, eu diria, a primeira imagem que fica guardada pra mim. Pés são meu fetiche. Pés bem tratados então... Bem cuidados... E é muito bom saber que vai além, porque existem ótimos tratamentos e técnicas que promovem o repouso dos pés e em consequência disso, o bem estar do corpo. É ISSO MESMO!!!
Os benefícios da REFLEXOLOGIA são notáveis, porque também ajudam as mulheres que sofrem de alterações menstruais, pois a terapia auxilia a regularizar o ciclo e reduzir os sintomas de TPM.
Para dar alívio aos pés e amenizar dores causadas por estresse e ansiedade do dia-a-dia, a REFLEXOLOGIA é uma boa opção para o relaxamento.
Depois de um dia de correria, os pés ficam cansados e doloridos, são eles que suportam o peso do nosso corpo e sofrem com o uso de calçados desconfortáveis e com as caminhadas prolongadas... eu que o diga!!!
Pense numa massagem para reduzir a tensão, além do que, a massagem também promove a limpeza de toxinas do organismo, melhora a circulação sanguínea, traz equilíbrio físico, mental e fisiológico.
Sem contar, é claro, na delícia da massagem em si.
Contudo, a técnica é contraindicada para pessoas com câncer, pressão alta e para as gestantes.





quinta-feira, 10 de março de 2011

ENQUETES, PARTICIPEM E GANHE PRESENTES!

Presente de gente GRANDE...



Pessoal, preparei para vocês dois presentes, mas teremos que alcançar uma meta de seguidores do Blog Consultoria Bem Estar.
Assim, quando tivermos 15 seguidores, vou sortear para vocês o primeiro presente by AVON.
Queridos(as), eu senti o perfume e me agradou, posso garantir a vocês que vai te supreender! É um perfume Floriental, uma fragrância sofisticada que vai revelar a sensualidade da mulher.

PARTICIPEM DA PRIMEIRA ENQUETE DO BLOG:
QUAL A CHAVE DA BELEZA VERDADEIRA ??

Deixe seu comentário e seu email
para que eu possa entrar em contato com você!


1º PRESENTE Step Sexy




2º PRESENTE: SORTEIO, DIA DAS MÃES!

PARTICIPEM DA SEGUNDA ENQUETE DO BLOG:

QUAL O CHEIRINHO QUE LEMBRA A SUA MÃE?
Deixe seu comentário e seu email
 para que eu possa entrar em contato com você!

2º SORTEIO:  08 de maio de 2011  
O segundo presente será sorteado em 08 de maio, para comemorarmos o DIA DAS MÃES! E será um presente da Natura:
O Néctar Hidratante de Buriti 400ml. 
Já pensou? Corpo hidratado, cuidado, cheiroso e apreciado! Eu adoro este cheirinho!!! É meu hidratante favorito!!! O Néctar Hidratante de Buriti 400ml. proporciona hidratação 24 horas, com textura leve e refrescante, de rápida absorção.

Então vamos lá!
Participem e convide seus amigos para participar!!!


quarta-feira, 9 de março de 2011

O CORPO FALA!



O corpo grita, agita, chora, ri, sente e se emociona.
É uma maneira misteriosa e não verbal de comunicação.
Sabia que o corpo fala?
Não é só por meio de palavras que a gente pode se comunicar. Muitas vezes nosso corpo dá sinais que dizem muito mais que nossa boca. O corpo mostra o que está latente no ser humano, expressa as nossas ansiedades, desejos e conquistas de forma natural mesmo que nossas palavras digam o contrário. Os gestos podem significar mais que você imagina!
O seu corpo é um espelho revelador do seu inconsciente,é a projeção da sua mente. Ele mostra através de gestos inconscientes, algo que estamos sentindo, ou mesmo tentando esconder ou disfarçar, e não queremos falar.
São muitos os sinais que o corpo pode dar (sorriso, postura do tórax, abdômen, cabeça, gestos das mãos, dos braços, dos pés, das pernas...) olhar, entonação da voz, dos ruídos e até mesmo da roupa que se está usando, revelando todo momento os seus sentimentos ou mesmo seus pensamentos.
A linguagem corporal quando bem interpretada ajuda-nos a entender melhor o nosso semelhante, e nos permite agir de forma mais inteligente, para um melhor relacionamento familiar, profissional, social. Como também fornecem pistas que revelam quem você é, como pensa e vê o mundo, porque pensamento, palavra e ação transformam o destino.
Compreender a linguagem dos gestos é construir no interior de cada um mais segurança, autoconfiança e liberdade para escolher sua conduta, pois o homem torna-se responsável pelos seus atos e suas conseqüências.

"O corpo tem suas razões".

terça-feira, 1 de março de 2011

CUIDAR DA PELE... É PRECISO.

APRENDA A CUIDAR DA PELE SECA OU OLEOSA
O que determina a oleosidade da pele são genes e hormônios. Esta é uma proteção natural contra a perda de água pela epiderme. Segundo a dermatologista Flávia Addor, a pele oleosa é uma característica do indivíduo. A especialista esclarece que mesmo com uma regulação basicamente genética, que é ativada pelos hormônios sexuais, a produção de secreção sebácea pode se desequilibrar devido a alguns fatores externos: higienização, determinados medicamentos, ou ainda, influências ambientais. Além disso, o uso de cosméticos de base cremosa pode intensificar a oleosidade da pele. Porém, eles não interferem na secreção sebácea propriamente dita.
Peles oleosas têm, de fato, uma proteção natural, ao passo que as secas precisam de hidratação permanente. Porém, enquanto a pele seca está mais sujeita ao surgimento de rugas, a oleosa é mais propensa à flacidez, que também é um sinal de envelhecimento. Nenhum dos dois excessos é benéfico para aparência e viço da pele. Ambos exigem cuidados redobrados no dia a dia, tanto na hora de higienizar como hidratar. É preciso escolher produtos adequados para cada perfil.
Os alimentos provavelmente envolvidos nessa piora da oleosidade são aqueles que aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue: os de alto índice glicêmico. São exemplos doces, frituras ou comidas à base de farinha de trigo. O chocolate, que nunca foi comprovadamente associado à acne, também tem alto índice glicêmico, e por esse motivo poderia piorar a oleosidade da pele. Bebidas alcoólicas e alimentos condimentados não costumam piorar o quadro.
Quando a oleosidade é intensa e vem acompanhada de acne, o uso de retinóides tópicos - como o ácido retinóico - podem levar a uma melhora mais duradoura. É importante consultar um especialista para que ele lhe indique a melhor solução para amenizar o problema.
Peles extremamente secas também precisam de atenção constante. Entretanto, este tipo de perfil não é muito comum entre os trópicos. O que é mais recorrente em países tropicais - de exposição diária ao sol, vento e ar condicionado - são lábios ressecados. É preciso reparar se algum batom, maquiagemou mesmo o creme de tratamento facial pioram a sensibilidade. Se for o caso, é preciso interromper o uso para tirar a prova. Repare também se você costuma passar muito a língua a fim de umedecer os lábios: a saliva é agressiva e provoca o ressecamento.
Para prevenir-se das rachaduras, que são doloridas e dificultam a adesão do batom, aplique durante o dia um bom hidratante labial, que inclua filtro solar na formulação. À noite, use um hidratante mais espesso como, por exemplo, os que contêm vaselina na formulação. Se nada disso funcionar, consulte um dermatologista.
Não se esqueça dos lábios: Tenha sempre em mãos um bastão à base de manteiga de cacau, vaselina. bálsamo ou cold cream.
Hidrate-se constantemente por dentro e por fora.

PEDALAR É UM EXERCÍCIO AERÓBICO POTENTE!


Andar de bicicleta é um exercício aeróbico potente, que leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança. Por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer. Até porque, ao mesmo tempo em que elimina quilos, tonifica os músculos das pernas e do abdômen. Além disso, pode ser praticada na rua ou na academia. As diferenças entre as modalidades outdoor e indoor começam pelo gasto de energia, 50% maior ao ar livre, segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina.
Na rua, há mais obstáculos, como trânsito, poluição, buracos, lombadas, subidas e descidas, que podem causar quedas, escoriações, fraturas e luxações. Mas essas dificuldades é que motivam muita gente. Além disso, o vento no rosto e o contato com a natureza dão uma sensação muito gostosa de liberdade.
Se for pedalar ao ar livre, o melhor é andar de bike em grupo, o que está se tornando cada vez mais comum. "Com outras pessoas, a atividade torna-se mais segura e prazerosa", afirma o especialista. Fazer amigos e trocar informações sobre percursos, cuidados mecânicos e alimentação são outras vantagens. Para encontrar um bom time, procure a associação de ciclistas da sua cidade.
Quando alguém decide se aventurar sozinho de bicicleta pelas ruas, deve ser o mais auto-suficiente possível. Caso aconteça algum acidente, a pessoa precisa saber resolver problemas simples, como um pneu furado. Cuidado com o trânsito e o uso de equipamentos de segurança também são essenciais.
Mas para garantir que a prática seja segura e bem sucedida é preciso ter um equipamento adequado. O ideal para andar em lugares montanhosos ou terrenos mistos (terra e asfalto) é uma mountain bike. Aliás, dependendo do estado das ruas do seu bairro, elas continuam sendo uma boa opção na cidade. Para asfalto, o modelo mais recomendado é o speed. Essas bicicletas são leves e rápidas, mas não são muito confortáveis e exigem bastante do corpo. Por isso, costumam ser mais usadas por atletas.
Já a modalidade indoor é mais simples e acessível. Com riscos controlados, quem tem receio de cair pode se concentrar melhor no trabalho corporal. Como na ergométrica a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um, aqueles que não possuem um preparo físico muito bom também saem ganhando porque podem pegar mais leve ou mais pesado conforme seu cansaço.
Independente de ser indoor ou outdoor, andar de bicicleta faz bem para a saúde, além de para a boa forma. Entre os benefícios físicos e mentais estão melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade.
É importante fazer um check-up antes de começar a atividade e, quando já estiver praticando, fazer breves alongamentos antes e depois, mantendo cada postura por 30 segundos.
E, para descobrir qual modalidade mais combina com você ou com o momento que está vivendo, recomenda-se testar cada uma. "Todas as atividades físicas são benéficas ao nosso corpo. O que precisamos é experimentá-las para encontrar a que mais gostamos".

SAÚDE NÃO TEM PREÇO!

Verdade seja dita: Saúde não tem preço mesmo!!!
Tenho em casa um exemplo clássico, minha filha, que herdou da minha família a rinite alérgica.
A alergia é hereditária. Mas o indivíduo também pode ser alérgico mesmo que seu pai ou sua mãe não apresente alergia.
A rinite alérgica não escolhe estação para se manifestar, seja no verão ou no inverno, quando o clima está seco e as oscilações de temperatura são uma constante, o sistema imunológico fica mais exposto às crises da doença. Os médicos especialistas em otorrinolaringologia fazem muitos alertas e dão dicas e orientações, além de ressaltarem que alergia não representa falta de defesa do organismo.
A rinite alérgica é uma inflamação na mucosa nasal, atinge 30% da população e pode ser causada por vírus ou bactérias, e ainda ser alérgica ou não alérgica. A rinite produz um excesso de muco gerado pelo acúmulo de histamina, defesa produzida pelo corpo, que aumenta a circulação do sangue e as células de defesa, fazendo com que as substâncias estranhas sejam eliminadas. Segundo os especialistas, a obstrução nasal, os espirros e a coriza protegem o organismo dos vírus.
" ALERGIA NÃO SIGNIFICA FALTA DE DEFESA DO ORGANISMO E SIM UMA DEFESA EXAGERADA".