sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA 2011

MÊS INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO
SOBRE A PREVENÇÃO E DETECÇÃO
DO CÂNCER DE MAMA


A campanha mundial  "Outubro Rosa 2011"  promete impactar as brasileiras com informação valiosa: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.
Em todo o País, milhares de pessoas se mobilizarão para fazer o recado chegar a todas as mulheres. Mais de 300 eventos estão sendo programados.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Já é possível conferir alguns locais que aderiram o movimento do Outubro Rosa, em Curitiba, por exemplo: ao invés da tradicional iluminação branca, o Shopping Curitiba instalou canhões de luz na cor rosa. O hotel Crowne Plaza e o bar Peggy Sue também ganharam iluminação da cor da campanha.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Depilação - E´ Preciso

Depilação
Eu diria que doi demais... A gente sofre, mas e´preciso...

Doa a quem doer... Quando eu sinto minha perna lisinha... meu buso suave... Minha axila macia...  Me sinto muito bem... Vale a pena o tormento.

O que me aflige mais mesmo, com certeza, e´minha virilha... Faz parte. Fique em paz amiga, porque e´ preciso, e hoje o homem sofre tambem, com toda a necessidade de se sentir limpo e necessario.. rsrsrsrs...
A mulherada exige um homem melhor tratado, com um minimo de cuidado.
Faça sua parte...   Beijos!!!