domingo, 3 de abril de 2011

CONHEÇA A MASSAGEM AYURVÉDICA


FAMOSA  por seus efeitos relaxantes, a massagem ayurvédica também pode ser benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio de corpo, mente e energia. A técnica, que mistura métodos de Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.
De acordo com o indiano Keshav, especialista na técnica, a massagem ayurvédica é baseada em três princípios: energia vital, circulação sanguínea e respiração. Como o método ajuda a respirar bem, o corpo recebe mais oxigênio, a circulação funciona melhor e a pessoa fica com mais disposição para viver. Quando ganhamos pouco ar, o organismo tem menos vitalidade, o que nos deixa cansados, tristes ou depressivos. Com tantos benefícios, podemos dizer que uma hora de massagem equivale a três horas de caminhada.
A massagem é feita por meio de toques profundos e vigorosos e utiliza produtos naturais, como o óleo vegetal. Este lubrificante é esquentado em um recipiente e aplicado em temperatura morna na pele. Cremes que contêm qualquer tipo de química na fórmula não são permitidos. A técnica começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto.
A massagem pode ser dolorida em alguns pontos, já que funciona liberando as tensões e o estresse. A melhor forma de aproveitar as sessões é evitar contrair a musculatura, expirando profundamente. Quando a pessoa consegue relaxar, o chakra da sexualidade é estimulado e ela pode até sentir uma enorme sensação de prazer.
Apesar dos benefícios, nem todos podem experimentar a massagem ayurvédica. De acordo com Keshav, a técnica não é indicada para pessoas que apresentam sintomas de febre, tosse, alergias ou machucados na pele, problemas cardíacos, labirintite e órgãos quebrados ou operados recentemente.
Conheça mais sobre o tema:






Nenhum comentário:

Postar um comentário